Assista ao Vídeo de Epitácio
 
Notícias
Página Inicial
Últimas Notícias
Matérias
 
Portais
Primeira Página
Classificados
Entretenimento
Vídeos
Esportes
Receitas
Mural de Fotos
Notícias
 
Pres. Epitácio
Fotos da Cidade
Fundação
Mapa da Cidade
Mapa das Pousadas
 
Turismo
Hospedagens
Lazer e Diversão
Pesca
Pontos Turísticos
 
 

Marinha inaugura Vila Naval em Epitácio.

Sediada na cidade de Presidente Epitácio, em função da localização geográfica estratégica, a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio é uma das quatro Organizações Militares do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário da área de jurisdição do Comando do 8° Distrito Naval.

Cobrindo uma área de jurisdição que abrange 134 municípios, a Delegacia Fluvial conta com pessoal plenamente consciente de quão grande e valorosa é a Missão de promover a manutenção da segurança do tráfego aquaviário, zelar pela salvaguarda da vida humana nos rios e promover a prevenção da poluição hídrica por embarcações.


Atendendo aos anseios dos militares, por um lugar com maior comodidade e segurança, concretiza-se hoje o antigo sonho de uma Vila Naval capaz de acolher todos os Oficiais e Praças desta Organização Militar. Erguendo-se de frente para o Rio Paraná - mar de água doce, a Vila privilegia-se com uma Orla Fluvial que dispõe, dentre outros atrativos, de ciclovia, pista de skate, quiosques, aparelhos de ginástica, espaço para shows, anfiteatro, clubes, além de, durante o Carnaval, servir de passarela para o desfile das escolas de samba e blocos da cidade. Distante poucos minutos de caminhada da Delegacia e com vista inigualável em toda a jurisdição, a Vila Naval constitui-se de um empreendimento de suma importância possibilitado pela alta administração da Marinha, em que o empenho incondicional do Comando do 8º Distrito Naval se evidencia.

Torna-se oportuno salientar e agradecer o trabalho e a dedicação de muitos militares e civis Amigos da Marinha, que contribuíram para que este dia chegasse, sendo digna de nota a parceria com a Prefeitura e com a Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio que, pela Lei nº 1.614/96 de 30 de outubro de 1996, sancionada e promulgada pelo então Prefeito Doutor João Victorio Bergamo, realizaram a doação desta área com o encargo de se construir casas residenciais para uso próprio da Marinha. Após o registro da Escritura Pública, a alta Administração Naval teve a motivação necessária para a busca de recursos junto à cúpula do Governo Federal, que resultaram na construção da primeira fase da Vila Naval no ano de 2007, pela Empresa Ramos Salles. Em 16 de outubro de 2008, o já reeleito Prefeito José Antônio Furlan sancionou e promulgou a Lei nº 2.166, aprovada pela Câmara Municipal presidida pelo Dr. José Carlos Botelho Tedesco, que possibilitou ao Comando do 8º Distrito Naval dar prosseguimento à construção da segunda fase, que hoje está sendo inaugurada pelo Exmo Sr Vice-Almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, Comandante do 8º Distrito Naval.

Cada membro da Tripulação que passa a ocupar um Próprio Residencial Nacional neste lugar sente-se mais honrado e seguro ao ver sua Família acolhida numa casa ao lado de outras residências cujos integrantes compartilham dos mesmos valores e deveres, bem como do importante espírito de solidariedade que une a Família Naval.

Desta forma, neste venturoso dia de celebração de entrega desta vila moderna à Família Naval, conclamo minha valorosa Tripulação a continuar singrando o rumo firme em que nos encontramos, com destemor e galhardia, superando os obstáculos que por ventura se interponham à nossa proa.

Que Deus continue nos abençoando e sendo o nosso farol, apontando o norte da verdade, da ética e da justiça.
Viva a Marinha do Brasil. Obrigado aos Amigos da Marinha!

MÁRIO ROBERTO DE SOUZA LIMA
Capitão-de-Corveta (T)
Delegado

Parabéns Família Naval de Presidente Epitácio!


 
Publicidades
 
Página Inicial... |... Fotos da Cidade... |... Fundação ...|... Pontos Turísticos... |... Classificados... |... Anuncie Aqui... |... Comunicar Erros
Copyright © 2010 Presidente Epitácio. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.