Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis


 
     

Parque Figueiral
O Figueiral está localizado às margens do Reservatório Sergio Motta, a aproximadamente 5 km do centro da cidade. Possui completa infra-estrutura e equipamentos voltados ao lazer e a prática esportiva. São 58.000 m2, com praia artificial, área de pesca e camping, lanchonetes, restaurante com vista panorâmica, mirantes, palco com camarins para shows artísticos e musicais, quadras poliesportivas, atracadouro e rampas para barcos. É o local onde acontecem os principais eventos do município.

 

 


Orla Fluvial
Às margens da Via Marginal Juliano Ferraz de Lima, que interliga o Cais do Porto à Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Tem aproximadamente 7 km, abrigando clubes sociais, esportivos e náuticos além da Vila Tibiriçá, que deu origem à cidade de Presidente Epitácio. A cinco metros de altitude em relação ao em nível do espelho d'água, formado pelo Reservatório, oferece aos visitantes uma visão panorâmica de rara beleza. Somando-se a isso, foram criadas melhorias. Entre elas: ciclovia e pista para caminhada, aparelhos para exercícios de condicionamento físico, píer turístico, lanchonetes, sambódromo, anfiteatro, parques infantis, pista de skate, eficiente sistema de iluminação e um belo projeto paisagístico.

 

Rio Caiuazinho
As margens deste riacho que deságua no rio Paraná, você encontra ancoradouros e pesqueiros que atendem da pesca à culinária, além das exuberantes paisagens naturais.

 

 

 



Ponte Hélio Serejo (antiga Mauricio Joppert)
Com aproximadamente 13 km de extensão foi inaugurada em 1964 e tinha 2.550 metros de comprimento por 12,30 m de largura, considerada orgulho da engenharia nacional, durante muitos anos seu nome foi Mauricio Joppert. Construída devido a necessidade da elevação da via de acesso entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, formando assim o grande Lago. Espaço onde também foi construído em novo canal para a navegação fluvial, transformando-se como um dos mais belos pontos turísticos da região.


 

 

Pôr do Sol
Considerado o melhor Pôr do Sol da região pelos turistas e epitacianos e detentor do título de "Por do sol mais bonito do Brasil". Epitácio participou do concurso do Fantástico da rede Globo em janeiro de 2014, com esta foto. O sol que parece repousar no rio Paraná, e quando se esconde sempre deixa lindas cores no céu é um momento inesquecível, fascina turistas e moradores todos os dias.

 

 

 


Côrrego do Veado
Pertence ao município de Presidente Epitácio, localizado na vicinal Epitácio/Campinal. Fonte de lazer para alguns pescadores que gostam de se aventurar e fazer pescarias tranquilas.

 

 

Casa do Artesão
Localizada na Rua Porto Alegre, cruzamento com Av. Presidente Vargas, principal via da cidade, ao lado da Praça da Matriz. A Casa do Artesão oferece uma variedade de peças e quadros, de artistas locais, que retratam desde lugares a coisas que serão capazes de produzir agradáveis lembranças os visitantes.

 

 

 


Colônia Árpád Falva
Por volta do ano de 1925 instalou-se no município um grupo de pessoas composta por 140 famílias provenientes da Hungria. Com seus usos e costumes, produziram um acervo próprio de sua cultura, com destaque para a edificação da Igreja de Santo Estevão, de 1934. É uma construção simples, com forte influência da arquitetura romana, que guarda bíblias, livros de atas e reuniões em escrita húngara, ela possui bancos de cedro, e altar em estilo colonial. Localizada a cerca de 10 km da cidade de Pres. Epitácio, na estrada vicinal que interliga o município à Caiuá. Representa um importante patrimônio cultural local.



Rio Santo Anastácio
É um rio do estado de São Paulo, afluente do rio Paraná que nasce no município de Regente Feijó, próximo à estrada que liga Pirapózinho e Anhumas, segue na direção noroeste, sempre paralelo a SP-270 e deságua no rio Paraná trecho de Presidente Epitácio. Neste trajeto percorre cerca de 102 km. Ao longo dele, suas águas são usadas na cultura e irrigação, ingerida por animais de cria e engorda, e também para o abastecimento de zonas rurais e urbanas. É o caso do município de Presidente Prudente, com pouco mais de duzentos mil habitantes, que é abastecida em 30% por suas águas.